Pular para o conteúdo principal

Um novo mundo

Essa semana eu aprendi sobre um lugar tão brutal e horrível, é difícil acreditar que ele existe. É, por todas as contas, um campo de concentração dos dias modernos, uma prisão secreta escondida nas montanhas, ele é chamado Acampamento 14, e de acordo com grupos de direitos humanos direitos, é parte da maior rede de prisões políticas no mundo de hoje.
Cerca de 150.000 pessoas são acreditados estar fazendo o trabalho duro à beira de morrer de fome nestes gulags escondidos. Mas não é só aqueles que foram acusados de crimes políticos, é toda a sua família - avós, pais e filhos. A prática chamada de "três gerações de punição."
Muito pouco se sabe sobre Camp 14 até que um homem jovem apareceu na Coréia do Sul com uma historia extraordinária para contar. Seu nome é Shin Dong-Hyuk e ele disse que não tinha só escapado do acampamento 14, mas ele nasceu lá. Ele acredita ser a única pessoa nascida e criada nos campos que já tenha escapado e viveu para contar a história
Anderson Cooper: Você sabia que a América existia?

Shin Dong-hyuk: Nem um pouco.

Anderson Cooper: Você sabia que o mundo era redondo?

Shin Dong-hyuk: Eu não tinha idéia se era redondo ou quadrado.

Anderson Cooper: Esta pode ser uma pergunta muito estúpida, mas você sabe mesmo o que o amor era para os primeiros 23 anos de sua vida?

Shin Dong-hyuk: Eu ainda não sei o que isso significa
O amor pode ter sido ausente, mas o medo não era. Neste edifício, uma escola do tipo, Shin disse que viu seu professor bater uma menina à morte por acumulação de alguns grãos de milho - uma violação das regras da prisão, que ele e os outros alunos eram obrigados a aprender de cor.

Anderson Cooper: Então, há 23 anos que estava sempre com fome?

Shin Dong-hyuk: sim. Claro. Estávamos sempre com fome. E os guardas sempre nos disse: "Através da fome você vai se arrepender."

Shin Dong-hyuk: Eu pago mais a atenção para o tipo de comida que ele comeu fora do acampamento.

Anderson Cooper: Que tipo de comida que comeu?

Shin Dong-hyuk: Um monte de coisas diferentes. Frango grelhado. Churrasco de porco. A coisa mais importante era o pensamento de que mesmo um prisioneiro como eu poderia comer frango e carne de porco, se eu fosse capaz de escapar os arames farpados.

Anderson Cooper: Eu ouvi as pessoas definem a liberdade de muitas maneiras. Eu nunca ouvi falar de alguém defini-lo como frango grelhado.

Anderson Cooper: Isso é o que significa liberdade para você?

Shin Dong-hyuk: As pessoas podem comer o que querem. Ele poderia ser o maior dom de Deus.

Anderson Cooper: Como eles matar sua mãe?

Shin Dong-hyuk: Eles penduraram dela e eles mataram o meu irmão.

Anderson Cooper: O que o mundo exterior parece?

Shin Dong-hyuk: Era como o céu. As pessoas estavam rindo e conversando como eles queriam. Eles estavam usando o que eles queriam. Foi muito chocante.

Essa vai para todos que pensam que suas vidas sao dificeis ou ruim...Conte as suas Bencaos...

Shin Dong-hyuk: O que me preocupa agora é todas essas pessoas nos campos de prisioneiros. As crianças continuam nascendo lá e alguém provavelmente está sendo executado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUAN SANTANA ABRE SHOW EM FLORIANÓPOLIS SOB CHUVA

Luan Santana estreia sob a chuva no palco do festival Planeta Atlântida, nesta sexta-feira, em Florianópo

"Amo o trabalho e nunca experimentei o fracasso", diz Cardin

"Meu prazer é trabalhar. Não tiro férias", afirmou nesta terça (26), durante entrevista coletiva Foto: Léo Pinheiro/Terra O estilista Pierre Cardin, 88 anos, é falante, sorridente, confessa que ama o trabalho e adora ser dono de seu próprio nariz. Sem nunca ter tido um sócio, ainda é líder de sua própria empresa e de vários outros negócios. "Nunca experimentei o fracasso". É sim um workaholic: "Meu prazer é trabalhar. Não tiro férias", afirmou nesta terça (26), durante entrevista coletiva no Shopping Iguatemi, em São Paulo, onde apresenta um desfile com 160 looks femininos e 40 masculinos, em uma retrospectiva dos 60 anos de sua grife. Na quinta-feira (28), o estilista recebe convidados para a festa de inauguraçao da exposição Pierre Cardin - Criando Moda, Revolucionando Costumes. Durante o encontro com os jornalistas, chegou pedindo desculpas pelo atraso de 20 minutos e fez um breve resumo de sua vida. Vestia paletó azul-marinho, camisa azul-calar co...

COALIZAÇÃO ATACA TRÌPOLI E SIRTE POR MANDATO DE OTAN

Após oito dias das operações da coalizão internacional na Líbia, o secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Anders Fogh Rasmussen, declarou que os EUA já repassaram à aliança o controle total da missão que implementa a resolução 1973, aprovada pelas Nações Unidas. Enquanto isso, aeronaves das potências intensificaram bombardeios a capital Trípoli e à Sirte, cidade natal do ditador Muammar Gaddafi. Ezequiel Scagnetti/Reuters Secretário-geral da Otan anunciou que a aliança militar já assumiu o controle total das operações da coalizão na Líbia Em reunião de cúpula em Bruxelas, sede da aliança militar, os 28 países-membros da Otan fecharam um acordo para implementar todos os aspectos da resolução 1973 aprovada pelas Nações Unidas. "Os aliados da Otan decidiram assumir a operação militar na Líbia por completo, sob a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Nosso objetivo é proteger os civis e as áreas populadas por c...