Pular para o conteúdo principal

Aos filhos





Há períodos em nossas vidas em que acontecem oportunidades que não retornam mais.
O tempo e as oportunidades que passaram não se recuperam mais.
Tenho 44 anos... muita coisa fiz nesta vida e muitas coisas deixei de fazer, por achar que poderia fazer a qualquer momento, e você, filho, foi umas das coisas que deixei para depois.
Hoje você esta crescido, já é um homem e nós não curtimos um ao outro como deveríamos e perdemos, com isto, a mágica dos bons e maus momentos.
Você cresceu de uma forma que não vi e não senti, de repente você  apareceu na minha frente, maior que eu próprio, dizendo adeus...
Ia tomar conta da sua própria vida e eu fiquei perdido.
Não tive muitas oportunidades de te dizer algumas coisas do coração, sabe como é, depois eu digo, e ficou este vazio entre nós.
Não tive tempo de crescer com você, não brinquei com você quando poderia, nem te levei na escola nas oportunidades que tive, sabe como é, depois eu te levava.
Não te levei ao Mcdonald's e ao Bob's o quanto deveria, não comemos tantos hambúrgueres quanto poderíamos.
 Não tive tempo de passear com você enquanto você me achava o máximo, enquanto eu era seu super herói.
Sabe como é, depois a gente ia.
Não te levei o suficiente ao playcenter, ao shopping, não tomamos todos os sorvetes que poderíamos ter tomado.
Não compramos todas as roupas que poderíamos comprar.
Você cresceu sem que se esgotasse, em nós, todo afeto e carinho.
Chega o momento em que só me resta ficar de longe, torcendo e rezando muito para que você acerte nas escolhas, em busca de tua própria felicidade, e que a conquiste do modo mais completo possível.
Desejo que minhas palavras não sejam em vão e que sirvam para você,  e outros filhos que ainda vão ser pais e mães...
 Que vocês aproveitem o tempo... o máximo possível e se dediquem a seus filhos, como se cada dia fosse o último que estivessem com eles, para que amanhã vocês não sintam falta de um tempo que não volta mais.

Eduardo Baqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUAN SANTANA ABRE SHOW EM FLORIANÓPOLIS SOB CHUVA

Luan Santana estreia sob a chuva no palco do festival Planeta Atlântida, nesta sexta-feira, em Florianópo

"Amo o trabalho e nunca experimentei o fracasso", diz Cardin

"Meu prazer é trabalhar. Não tiro férias", afirmou nesta terça (26), durante entrevista coletiva Foto: Léo Pinheiro/Terra O estilista Pierre Cardin, 88 anos, é falante, sorridente, confessa que ama o trabalho e adora ser dono de seu próprio nariz. Sem nunca ter tido um sócio, ainda é líder de sua própria empresa e de vários outros negócios. "Nunca experimentei o fracasso". É sim um workaholic: "Meu prazer é trabalhar. Não tiro férias", afirmou nesta terça (26), durante entrevista coletiva no Shopping Iguatemi, em São Paulo, onde apresenta um desfile com 160 looks femininos e 40 masculinos, em uma retrospectiva dos 60 anos de sua grife. Na quinta-feira (28), o estilista recebe convidados para a festa de inauguraçao da exposição Pierre Cardin - Criando Moda, Revolucionando Costumes. Durante o encontro com os jornalistas, chegou pedindo desculpas pelo atraso de 20 minutos e fez um breve resumo de sua vida. Vestia paletó azul-marinho, camisa azul-calar co...

COALIZAÇÃO ATACA TRÌPOLI E SIRTE POR MANDATO DE OTAN

Após oito dias das operações da coalizão internacional na Líbia, o secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Anders Fogh Rasmussen, declarou que os EUA já repassaram à aliança o controle total da missão que implementa a resolução 1973, aprovada pelas Nações Unidas. Enquanto isso, aeronaves das potências intensificaram bombardeios a capital Trípoli e à Sirte, cidade natal do ditador Muammar Gaddafi. Ezequiel Scagnetti/Reuters Secretário-geral da Otan anunciou que a aliança militar já assumiu o controle total das operações da coalizão na Líbia Em reunião de cúpula em Bruxelas, sede da aliança militar, os 28 países-membros da Otan fecharam um acordo para implementar todos os aspectos da resolução 1973 aprovada pelas Nações Unidas. "Os aliados da Otan decidiram assumir a operação militar na Líbia por completo, sob a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Nosso objetivo é proteger os civis e as áreas populadas por c...