Pular para o conteúdo principal

HOJE É DIA DE GRAMMY

Antonio Martín Guirado - Efe
O Staples Center de Los Angeles finaliza os detalhes para acolher neste domingo, 13, (a partir das 23 horas de Brasília), a 53ª edição dos prêmios Grammy, a grande festa da música, com o rapper Eminem como favorito com dez indicações e um desfile de nomes míticos no palco.
Mike Blake/Reuters
Mike Blake/Reuters
Eminem, com dez indicações, parte como o grande favorito
A cerimônia, de três horas e meia de duração, contará com as atuações de Lady Gaga, Muse, Katy Perry, Bob Dylan, Mick Jagger, Arcade Fire, Mumford & Sons, Dr. Dre, Adam Levine (do Maroon 5), Christina Aguilera, Jennifer Hudson, Justin Bieber, Usher, Rihanna, entre outros.
No Brasil, a premiação será transmitida pelo canal pago TNT às 23h, horário de Brasília e também poderá ser acompanhada ao vivo através do portal oficial,www.grammy.com.
Barbra Streisand, que também estará na festa, recebeu na sexta-feira à noite o prêmio Pessoa do Ano dado pela Academia da Música, que reconhece a "excepcional" trajetória artística da mítica cantora e atriz, assim como suas atividades filantrópicas.
A entidade organizou uma homenagem com tons benéficos no Convention Center, de Los Angeles, onde vários artistas como Diana Krall, Leoa Lewis, Lea Michele, Faith Hill, Tony Bennett e Stevie Wonder cantaram versões de algumas das canções mais conhecidas de Streisand.
Foi o primeiro dos atos e festas que aconteceram durante o fim de semana prévio ao grande evento do domingo, por onde desfilarão celebridades como Sean Combs, Eva Longoria, Jennifer López, Ricky Martin, Ryan Seacrest, Keith Urban, Will.I.Am (dos Black Eyed Peas), Miley Cyrus, Jamie Foxx, Selena Gómez, Neil Patrick Harris e Jewel, entre outros, para entregar os prêmios.
Eminem, com dez indicações, parte como o grande favorito para os Grammy, seguido de perto pelas sete obtidas por Bruno Mars e as seis de Lady Gaga, Lady Antebellum e Jay-Z.
O veterano artista de Detroit conseguiu, entre outras, as candidaturas ao álbum, gravação e canção do ano (por Love the Way You Lie, interpretada junto com Rihanna).
Seu disco "Recovery" também aspira ao prêmio outorgado ao melhor álbum de rap, fonógrafo que já obteve em quatro ocasiões.
O principal rival de Eminem será o cantor, compositor e produtor Bruno Mars, de origem porto-riquenha, e após as seis indicações conseguidas por Lady Gaga, Jay-Z e Lady Antebellum, aparecem Jeff Beck, B.o.B, David Frost, Philip Lawrence e John Legend, com cinco candidaturas.
Gaga, Katy Perry, Eminem, a banda canadense de rock Arcade Fire e o trio de country Lady Antebellum disputarão a categoria de álbum do ano pelos trabalhos The Fame MonsterTeenage DreamRecoveryThe Suburbs e Need You Now, respectivamente.
A outra grande indicação do evento, a de gravação do ano, é disputada por Eminem e Rihanna, por Love the Way You Lie; Jay-Z e Alicia Keys, por Empire State of Mind; Lady Antebellum, por Need You Now; Cee Lo Green, por Forget You, e B.o.B., por Nothing on You.
Os indicados à melhor canção do ano (prêmio ao compositor) são Forget You, de Cee Lo Green; Love the Way You Lie, de Eminem; Need You Now, de Lady Antebellum; Beg Steal or Borrow, de Ray Lamontagne, e The House that Built me, de Miranda Lambert.
Além disso, o fonógrafo dourado destinado ao melhor artista novato é disputado por Justin Bieber, Drake, Florence and the Machine, Mumford & Sons e Esperanza Spalding.
A festa dos Grammy será transmitida pelo canal CBS e também poderá ser acompanhada ao vivo através do portal oficial, grammy.com, e no YouTube.
Horas antes serão divulgados os ganhadores em 98 das categorias existentes. 


Postagens mais visitadas deste blog

LUAN SANTANA ABRE SHOW EM FLORIANÓPOLIS SOB CHUVA

Luan Santana estreia sob a chuva no palco do festival Planeta Atlântida, nesta sexta-feira, em Florianópo

"Amo o trabalho e nunca experimentei o fracasso", diz Cardin

"Meu prazer é trabalhar. Não tiro férias", afirmou nesta terça (26), durante entrevista coletiva Foto: Léo Pinheiro/Terra O estilista Pierre Cardin, 88 anos, é falante, sorridente, confessa que ama o trabalho e adora ser dono de seu próprio nariz. Sem nunca ter tido um sócio, ainda é líder de sua própria empresa e de vários outros negócios. "Nunca experimentei o fracasso". É sim um workaholic: "Meu prazer é trabalhar. Não tiro férias", afirmou nesta terça (26), durante entrevista coletiva no Shopping Iguatemi, em São Paulo, onde apresenta um desfile com 160 looks femininos e 40 masculinos, em uma retrospectiva dos 60 anos de sua grife. Na quinta-feira (28), o estilista recebe convidados para a festa de inauguraçao da exposição Pierre Cardin - Criando Moda, Revolucionando Costumes. Durante o encontro com os jornalistas, chegou pedindo desculpas pelo atraso de 20 minutos e fez um breve resumo de sua vida. Vestia paletó azul-marinho, camisa azul-calar co...

COALIZAÇÃO ATACA TRÌPOLI E SIRTE POR MANDATO DE OTAN

Após oito dias das operações da coalizão internacional na Líbia, o secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Anders Fogh Rasmussen, declarou que os EUA já repassaram à aliança o controle total da missão que implementa a resolução 1973, aprovada pelas Nações Unidas. Enquanto isso, aeronaves das potências intensificaram bombardeios a capital Trípoli e à Sirte, cidade natal do ditador Muammar Gaddafi. Ezequiel Scagnetti/Reuters Secretário-geral da Otan anunciou que a aliança militar já assumiu o controle total das operações da coalizão na Líbia Em reunião de cúpula em Bruxelas, sede da aliança militar, os 28 países-membros da Otan fecharam um acordo para implementar todos os aspectos da resolução 1973 aprovada pelas Nações Unidas. "Os aliados da Otan decidiram assumir a operação militar na Líbia por completo, sob a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Nosso objetivo é proteger os civis e as áreas populadas por c...